23 de out. de 2010

A Lista do Tin Gunn! E um look pro Halloween!

Tin Gunn, Guru de Estilo, diz que devemos ter essas 10 peças como peças básicas no nosso guarda roupa. Eu estive olhando meu guarda-roupa, e definitivamente eu não tenho as 10 peças. Analisarei as 10 peças e direi porque eu não as tenho:

 
Casaco para chuva e frio, como o trench coat ou sobretudo; [esse eu tenho, mas meu sobretudo não é nada básico, é um sobretudo de lã, preto, com gola e barra de veludo e aba dos bolsos também, com fechos de tecido, é um clássico gótico, e custou uma baba; fica mais no armário que na rua, mas eu moro no rio de janeiro, nao tenho frio assim faz tempo!!]

Camisa branca clássica; [Não encontro camisa branca clássica de botões que fechem nos meus peitos, desculpe as despeitadas mas busto é essencial, hihihi, serinho, eu tenho muito peito, e mesmo as camisas grandes não fecham, só achei uma até hoje e ela é xadrex, roxa. acho que isso não entra como básica nem clássica]

Calça social clássica; [Eu não ter essa é culpa minha mesmo, mas, quando eu acho uma bonitona, ou ela é cara demais, ou ela não me serve, ou to sem dinheiro na hora, o mundo conspira para eu não achar essa calça, e o pior é que é algo que eu estou precisando de verdade.]
 
Vestido pretinho básico, para ocasiões especiais; [Isso eu tenho, uns 3, tenho o preto de sair, tenho o preto de ir a praia, o de ficar em casa, só acabei de reparar que não tenho uma camisola preta. providenciarei isso.]

Blazer ou jaqueta [Eu até tenho, mas é branco, eu tenho que providenciar um jeans ou preto, mais basiquinho, porque o branco além de sujar muito é quente demais.]

Saia; [Totalmente preciso disso. Mas não acho nada bonito para quem tem um quadril do tamanho do bonde, tenho uma jeans, curtinha, mas só da pra usar de noite pra sair e ficar sentada, ela cai pq escorrega com a meia calça]

Suéter de cashmere; [Para eu morrer de calor no rio de janeiro? ha ha! Prefiro de verdade um moletom da hering, porque eu não vou me sentir culpada de colocar ele embolado em qq superficie quando estiver com calor...]

Jeans; [Não são ideais, maravilhosos e talz, mas são os que eu adoro, amo jeans, loucamente, mas odeio qualquer jeans, tem q ter personalidade!]

Alternativa para moletom, como um casaco leve de tricô; [Pra que Tin Gunn? pra soltar fio dentro da bolsa? Que frescura, fico com o casaco da hering mesmo! hihihihi]

Vestido leve, para o dia; [Tenho também, mais conhecido como vestido preto de ficar em casa! Não gosto de sair de vestido, moro numa rua que venta mais que tudo, é tenso sair de vestido e ter q ficar segurando a saia!!]

Com essas peças você pode fazer o que você quiser, ir ao trabalho, pra faculdade, prum coquetel, pra balada. Mas, não era só disso que eu queria falar hoje: Hoje eu queria sugerir uma fantasia chique pro halloween, para usar com a make de ontem, que tal:


à proposito eu faço questão de por o antes [lingerie e maquiagem], o durante [vestido e sapato] e o depois [casaco e acessorios]: por um motivo, além de fazer faculdade de moda, eu vi o diabo veste prada, e a minha cena favorita é a cena das meninas se vestido pro trabalho, e a riqueza dos detalhes nas lingeries, makes e afins me mostraram que um look não é completo se ele não está completo. Espero que gostem,

XOXO


Um comentário:

Chris Gondim disse...

Preciso comprar várias dessas peças =X