20 de nov. de 2010

Barulhinho Bom...




Atualmente ser Retrô é ser Fashion, então hoje vamos falar do ritmo e da moda da Black Music. Em 2006, veio a querida Amy Winehouse com aquele vozeirão, aquele cabelão, cinturinha marcada, delineador, a tipica menina dos anos 60, mesmo ela se envolvendo com drogas ela conseguiu abrir espaço na mídia e no mundo para esse estilo de ser e ouvir.

Final do anos 50, começo dos 60. Nossos pais eram novinhos, ou mal tinham nascido, ou já eram jovenzinhos. Eles iam contra as regras impostas pela sociedade machista e faziam mudanças no mundo. Já até falei sobre isso. Ai se passaram mais ou menos 50 anos, e a nossa geração que está totalmente adaptada ao mundo que os pais construiram não faz nada para mudar a situação em que vive, pior ainda, se acomchega no conforto da internet e das faculdades PPP. Mas, voltando ao assunto. 50 anos depois nós estamos querendo nos vestir como nossos pais e mães, cintura alta voltou, oculos redondo e de gatinho também, cintões, poás, tecidos menos tecnologicos, mais algodão.

Sua musa é Adele, vozeirao, corpão, estilo impagável, a conheci hoje e to apaixonada pela voz e pela musica dela. O muso com certeza é Cee-Lo Green, voz do Gnarls Barkley, que também é gordinho. E sobre as especulações sobre o peso de Adele, ela diz:


"Não me tornei artista porque queria ser um símbolo sexual, mas sim porque quero ser lembrada daqui a 60 anos como alguém que lançou um grande álbum. Nunca vou me vender. Se perco peso, é sinal de que há algo muito errado na minha vida pessoal. Já li coisas sobre mim do tipo “ela nunca vai conseguir porque é gorda”, mas eu nunca vou encontrar essa pessoa; então por que eu falaria com ela? Por que devo acreditar no que estão dizendo? E, além disso, o meu namorado gosta."  (daqui).
Será que veremos uma mudança no padrão de beleza nos próximos tempos? Tomara! Não precisa ser Fat Family, mas Gisele Bundchen é impossivel pra 98% do mundo. Vamos ver uns looks de Adele e Cee-Lo:

 

 E ai, curtiram a minha volta? Essa semana postarei mais com certeza, inclusive sobre trabalhos que irei apresentar essa semana!!

XOXO


2 comentários:

B disse...

adoro ele, nao vi nada d+ nela.

bjkssss meu amor.

Anônimo disse...

Também conheci Adele a poucos dias, amei ela, a música e ela tá certíssima, ser gorda com todo esse talento!Para que emagrecer?Claro que se for por saúde, quero que ela emagreça, já tá mais magra e mais linda,afinal essa diva tem que viver muiiittoooo, para nossos ouvidos vibrarem com suas músicas!
Bjos