30 de nov. de 2010

Bullying

Eu estive num comportamento de bullying. Eu fui suspensa da escola e dessa quadra. Não seja como Eu. Pare com o Bullying

Eu sofri com o bullying. Você provavelmente também. E como eu, com certeza você já pensou que de repente estar nesse mundo não valeria mais a pena. Mas, vale. E as coisas mudam. Aquela pessoa q te fez mal, que te chingou, que te fez se sentir por baixo recebe de volta o que fez, é uma das leis do universo e da fisica, tudo que você faz volta pra você.

Não sei como foi seu bullying, se foi porque você é gay, se foi porque você é hetero, porque gosta de pop ou de pagode ou porque você é gordinho, como foi comigo na maior parte da minha vida.

Com uns 8 anos, eu ouvi da minha professora de Ballet [eu amo ballet até hje, na epoca queria ser bailarina] que eu teria chances de ir para o municipal se eu emagrecesse. Isso me destruiu, e eu só notei o quanto anos mais tarde.

Isto foi um fato isolado e especifico, o mais comum era todo dia ser chingada de gorda pelos coleguinhas de escola. Ter estado no quarteto feiura da sua sala da escola não por ser feia mas por ser gorda, porque todos acreditam em seu rosto lindo. Ouvir que uma menina feia é mais bonita que você porque ela é magra dói tanto quanto um tapa.

Bullying acontece com todo mundo, e se não aconteceu com você: Você é um puta dum sortudo, ou ninguem te nota, o que é ainda pior.

Minha mensagem de hoje é: Não deixe de ser quem você é porque as pessoas por perto não concordam com o que você fez, vestiu ou quem você beijou, ou quanto você pesa. Procure aqueles que genuinamente gostam de você, aqueles que exigem somente a sua amizade, o seu carinho. Aqueles que gostam de você por você.

Sei que estou soando piegas e muito cliche, mas a vida muda, o tempo passa, e as coisas melhoram. Não tire sua vida porque ela não está boa agora, a vida é uma caixinhas de surpresas, cada dia é melhor que o outro. Você pode não ser a mais bonita pro mundo mas é a mais bonita do mundo pra alguem, além da sua mãe! Posso te garantir isso!

Então, ama alguem? diga a ela sem medo de ser feliz. é do mesmo sexo? diga a ela sem medo de ser feliz, se ela não te ama de volta, problema dela não seu, seja feliz e aproveite a endorfina da paixão!

Tá gordinha e se sente mal? para de comer batata frita com sorvete, para de se lamentar, ninguem mais pode emagrecer por você.

Ninguem pode fazer nada para você. Somente se você deixar.

Minha mensagem de hoje é pra ser feliz, só isso. Do jeito que você é. E quem não te aceitar que se foda. Bele?
Voltaremos a nossa programação amanha, assim espero. Espero que leiam também.

XOXO


3 comentários:

Fabrício disse...

seu texto foi perfeito, é bem isso mesmo que acontece, eu tb passei por muito principalmente na escola quando era criança.
As escolas deveriam desde cedo educar para pelo menos respeitarem o proximo, pq mts nao recebem nenhuma educacao dos pais em casa.
axo que comigo eu consegui de alguma forma superar os traumas, mas e quem nao consegue, sao danos para toda vida.

BE disse...

adorei o texto bere, te amo, bjkssss

Chris Gondim disse...

É migs, eu tbm tenho traumas gordícicos e com certeza vou emagrecer!