27 de out. de 2010

Lua Nova

Esse fim de semana estreia Lua Nova no Telecine. Quem ainda não viu? Enfim, Vou falar da construção do figurino da Bella no filme. Nesse filme Edward, pensando que ia proteger a amada, sai fora da vida dela, e deixa ela miserável, aos cuidados de uym Jacob cheio de hormonios porém banana demais pra pegar ela de jeito. Quando Edward pensa que Bella estava morta ele vai ao encontro da morte com os vampiros dos olhos vermelhos na Itália. Enfim, a besta da Bella vai salvar ele, e o mundo volta a ficar colorido. Estou sendo cínica e cética, mas Lua Nova me faz sentir dor no peito quando eu leio, e eu choro o filme inteiro; Enfim, vamos começar a análise?


No começo da história, tem o fatídico aniversário de Bella, aonde a burrinha corta o dedo com papel e em vez de por direto na boca, mostra sangue para um monte de vampiros. Ah ela pede pra ser comida. HIHI! Ela usa um lindo vestido verde. Não há objeção quando a isso no livro. Vamos em frente.


Logo após o evento fatídico acontecido no aniversário, Edward larga a Bella burra para deixar ela em paz. Só que obviamente ela era muito muito muito apaixonada por ele, e não conseguiu viver a vida, vemos então uma Bella apática, marrom, sem cor, com olheiras, cinza, exelente iluminação. E com aquele casaquinho amarelo de Gari, que só nela fica bom. [mentira!]


Conforme ela começa a andar com o Jake, suas roupas vão adiquirindo tons mais light, como branco [no cinema], cinza [nas motos], o casaco fica mais bonito e estruturado, não somente uma proteção contra o frio [cena da chuva].



Quando ela sonha com Edward, tudo é azul, pacifico, com flores, cores, você sente que não existem problemas. Que o mundo volta a ser perfeito.



Ela tem uma leve recaída quando o Jake não pode mais falar com ela. Quando ela pula do penhasco, ela está na interssessão, de cinza com marrom. 


Já na Itália, com Alice, ela está de verde, verde musgo, mas é verde. Uma grande mudança na Bella de antes. Mas tem um motivo teorico esse verde, é o festival de São Marcus, e todos estão de vermelho, como fazer uma Bella ser vista se ela está de marrom, logo, pega um verde que é o complementar do vermelho no circulo cromatico, escurece ele, e pronto. ela será vista de longe. Edward também de marrom.



Já em casa, Bella, quase feliz por Edward estar de volta, está ainda receosa de poder ser feliz de verdade, então, ela usa um cinza mais azulado. 



Na reunião para decidir pela imortalidade dela, ela está de AZUL! ela está feliz agora. Azul é a cor que ele mais gosta nela. As coisas estão começando a se arrumar.



Sobre a maquiagem, a Bella é uma menina nova, ainda na escola, logo você não vê absolutamente nada de significativo na maquiagem dela, somente que é marrom, sem forma, sem canto. E quando ela fica moribunda, a maquiagem sai, e entram as olheiras. Reparem, na cena da chuva:


Espero que tenham curtido, comentem, o feedback de vocês é muito importante pra mim!!

XOXO


3 comentários:

Fabrício disse...

concerteza assistirei pq num tive mta vontade de ver no cinema. to com o livro para ler tambem mas falta disposiçao.

Natasha Alves disse...

perfeitooo!! adoreiii!!!
hahaha vc sabe mt viu!? hahahaha

Chris Gondim disse...

Ainda bem que já sou viciada na série. Se eu ainda não conhecesse o filme, teria desistido de ler nesse momento hahahahaha
Achei fantástico o post! Nunca ia reparar esse lance das cores e realmente é verdade!
Até vi o filme novamente pra confirmar hihihi